Por que Demônios da Década?


A lenda Demônio foi construída com várias versões, mas em todas como um ser malígno, das trevas. Existe aquela na qual é o ser supremo do mal: Besta, lucífer, capeta, satánas ou o mais popular diabo.

Na antiguidade, os primeiros registros que falavam sobre isso consideravam-o como causador de doenças, destruição de plantações, inundações, incêndios, pragas, ódios e guerras. Diziam que espíritos com nomes como "O Emboscador" e "o Pegador" estavam sempre prontos a atacar, em todo e qualquer lugar: em desertos e florestas, em porões e telhados e dentro de casas que não estivessem devidamente protegidas com amuletos e feitiços. 

No catolicismo, a bíblia em Apocalipse 12:7-9 diz que demônios são anjos que foram expulsos do céu (presença de Deus). O tal "Lúcifer" era um guardião que ao desejar ser igual a Deus fora lançado para fora do "paraíso". Mas este quando foi lançado levou consigo um terço dos anjos de Deus (Apocalipse 12:4) - lembrando que isso é uma linguagem figurativa, que significa que junto de si levou apenas demônios. O inferno foi criado para eles e a função deles é destruir a máxima criação de Deus (o Homem). Fazendo com que o ser humano não conheça a Jesus Cristo. Todos aqueles que morrem sem arrependerem de seus pecados, crendo que Jesus Cristo não é o único Salvador, é lançado no Inferno juntamente com estes anjos caídos

No espiritismo, há a afirmação de que demônios não existem. Deus, ou melhor, eles se tratam de uma alegoria, pois se Deus os criou ele estaria em uma contradição com os seus atributos como divindade, são eles: Bondade, Justiça, e Inteligência Suprema. Ora, Deus, que é soberanamente a justiça e a bondade, não pode ter criado seres ao mal e condenados pra sempre. Se não fossem obras de Deus, existiriam como ele, de toda eternidade, ou então haverá muitas potências soberanas. A primeira condição de toda doutrina é de ser lógica e é ilógico e contraditório supor que ele tenha criados seres voltados para o mal e destinados a praticá-lo perpetuamente, por que isso seria negar a sua bondade.



O ponto de vista cético/científico vê que o bem e o mal, o frio e o calor, a noite e o dia, o escuro e o claro, a sombra e o sol, não existem. São apenas condições transitórias que dependem dos sentidos e das sensações dos seres vivos e do lugar onde se encontram, esses são condicionamentos que há séculos tem comandado o comportamento animal.


Mas o significado que baseia o nosso blog, é a origem do nome. É de que palavra demônio não implica a idéia de Espírito mau porque a palavra grega Daimon, da qual se origina, significa, "Deus", "poder divino", "gênio", "inteligência", e se emprega para designar os seres, bons ou maus, sem distinção. Então o nome do blog que é "Demônios da Década", quer dizer que nós podemos ser a inteligência deste período.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...