História

Pra contar esse história temos que partir de um tempinho atrás, antes mesmo de 2010. Minha paixão por escrever veio de pequeninho, mas minha história com blogs e sites começou no ano de 2007 com o blog 'Alaska Futbol Argentino' que representou uma das partes que vou sentir mais falta na minha vida: os jogos de futebol na escola. Dois times disputando o campeonato mais 'faca na bota' que eu já vi. História essa que só pra lembrar, completou 4 anos no dia 28/12, última terça. Tudo isso que você vê, lê e tem entretenimento aqui hoje, está intimamente ligado com o dia 28 de Dezembro de 2006. Neste dia criamos os times e a federação para o campeonato da 5ª série do ano presente. Um negócio tão simples, fazer futebol nos recreios e nas aulas de educação física na escola foi feito de uma maneira inteligente e única por nós, os autores aqui do blog junto de mais dois amigos. A rivalidade foi tanta que criamos o blog do Alaska e um ano depois da AFIPV (Associação de Futsal Infantil Presidente Vargas). 

No ano de 2008 mantemos o blog do futebol escolar e só não prosseguiu em 2009 pois separaram nossas turmas. Mas como a minha necessidade de estar escrevendo é muito grande foi criado o 'Galera da PV', podcast junto com Vini Martini, também autor aqui do blog. Ali não só tivemos um podcast (que só teve duas edições), como um site todo formulado, como você pode ver no link. Serviu para amadurecermos. E muito!

Mas e em 2010? Tratei logo de programar um videocast, mas recebi a negativa de alguns que eu gostaria de ter na minha equipe. Mesmo assim não desisti e surgiu no meu caminho a antiga ideia de blog. Como eu também vinha programando há tempos um podcast, como expliquei no post 'Vem aí DEMOCAST um blog seria o início e mesmo com mais algumas respostas negativas, meti o peito e criei. 

A primeira postagem deste ano que abriu portas, foi essa: "Pra que criar um blog?", no dia 16 de Março. E ali começou o piloto de um projeto maior. Terminada a fase de testes do blog, uma semana depois, parti para o podcast. 

No mês de Abril, duas edições ao vivo ao lado de Vinicius Martini que tiveram uma boa repercurssão.
Em Maio, voltou o Salamito's e junto a adição de Daniel Balbinot, Vini Martini e Omar Omairi. Quando tudo parecia se encaminhar, perdemos a conta que administrava o blog e tivemos que largar o Salamito's de mão. Agora é criar outro nome, outro domínio. Depois de muito pensar e pesquisar, surgiu o nome Demônios da Década, que está explicado neste post. Começamos em Junho a postar aqui, mas durou pouco. Desorganização, falta de comprometimento e determinação findaram os trabalhos.

Numa tarde Agosto, recebi elogios pelo o que vínhamos executando alguns meses antes e me vieram dois sentimentos: uma dúvida, "enozando a garganta", de porquê tinhamos parado e uma vontade maluca de começar tudo de novo. Cheguei para fazer a proposta pra mais uma vez Vini Martini me acompanhar neste projeto. Ele me disse que não estava muito afim, pois se voltasse era pra ser sério.
Realmente, tantas vezes criei projetos que não saíram o papel e quando saíam não passavam da fase inicial, mas agora era diferente. Pedi a ele um voto de confiança e ganhei um grande aliado. Nos preparamos e demos a largada oficial coincidentemente no dia 16 de agosto. E desde lá não paramos...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...