quarta-feira, 6 de julho de 2011

Você tem opinião própria?

Já votou no TOPBLOG 2011? Clique aqui e ajude o Demônios a sair campeão!


POST POR:



Opinião. Todo mundo fala que tem, que não se deixa influenciar, mas alguns na hora de mostrar a sua, só mostram que na verdade não tem nenhuma. E você?

Vivemos bombardeados por informações, por todos os lados, a qualquer hora. Ouvimos mil vezes em um dia que tal produto é muito bom, que os outros são péssimos e aí por diante. E mesmo inconscientemente, armazenamos algumas dessas informações em nossa cabeça. A questão é: sabemos usar todas essas informações para formar nossa opinião, ou somente saímos por aí falando o que escutamos?

Diariamente, estamos em contato com marcas, sejam de alimentos, de roupas ou de eletrônicos, elas estão lá. Algumas são muito mais caras que outras, e muitas vezes o produto é o mesmo. Por que isso acontece? Opinião. O marketing em cima daquela marca é feito de tal maneira que o produto passa a ser altamente desejado pelas pessoas, a ponto de não verem os defeitos dele. E todos sabem, quando aumenta a procura e a opinião das pessoas sobre ele é boa, o preço sobe.

Isso é apenas um exemplo dos tantos que poderiam ser citados. Obviamente não estou dizendo que não existem marcas melhores ou piores que outras, somente que não devemos nos deixar levar pelo senso comum e aceitar a opinião da primeira pessoa que vemos.

Não se deixe ser manipulado, quando ouvir algo de alguém, não tome logo como se fosse parte da Bíblia, veja uma mesma situação, um mesmo produto por diferentes ângulos e busque conhecê-lo antes de sair por aí falando, assim, você criará uma opinião única, que reforçará – e muito - a sua personalidade.


5 comentaram. Comente também!:

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Gosto é q nem cu, cada um tem o seu e não pra ficar marcando q sempre aparece um fiadaputa disposto a meter o pau.

Rubi disse...

Hoje em dia as pessoas são manipuladas e nem percebem, infelizmente. Excelente texto! As pessoas precisam ficar mais atentas.

Lucas Adonai disse...

Muito bom o seu blog e post!
Continue assim ;D

BlogStories disse...

Temos que nos informar,Ler,Estudar pois o conhecimento é estremamente importante na hora de elaborar uma opinião coerente.

Ter sua própria opinião é um quisito muito importante na vida

portalxgamer disse...

Muito bom post ,
siguindo segue tb?
http://digitallifebr.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...