sábado, 23 de julho de 2011

Tomou todas essa semana?


POST POR:
Muitas pessoas contam os dias para chegar o final de semana. Eu também conto e, aliás, é um alivio poder descansar depois de uma dura e cansativa semana. Existem vários modos de descanso e prazer e uma que sou totalmente contra é a forma de prazer com bebedeiras. Tanto em festas quanto em rodas de amigos, uma cerveja gelada ou uma caipira bem feita e até um vinho no ponto caem bem e eu não tenho nada contra. Mas o que acontece é que as pessoas enchem a cara e ficam bêbadas de cair. Passam vergonha e acham que isso é maravilhoso. Têm mentes pequenas, fazem isso semana após semana. Gastam dinheiro com algo sem o menor sentido, pois beber tudo bem, mas não se lembrar da noite que passou é ridículo. Me diz do que adianta tomar todas, encher a cara e no outro dia não se lembrar do que fez?
As pessoas vem me falar do quão bêbadas ficaram ontem, como se isso fosse o máximo. Bebidas, drogas e cigarros só levam as pessoas para um buraco enorme, do qual dificilmente se volta, e quando milagrosamente voltamos já perdemos muito tempo.
Aprenda a fazer as coisas que fazem a vida valer a pena e não viva por viver. As pessoas bêbadas costumam perder a cabeça e a razão e, nada como estar sóbrio para viver a vida com plenitude. Ficam bêbadas para esquecerem seus problemas, para adquiriren coragem e em resumo para serem quem não são. Você pode esquecer dos seus problemas hoje, mas amanha eles estarão ali de novo e você terá menos tempo para resolve-los. Em relação a saúde, o álcool faz bem, mas se tomado em pouquíssima dose ao dia. Só sei que enquanto muitos estão ai lendo esse texto e pensando, ‘o cara que escreveu isso é um careta’, o tempo não volta, e você esta perdendo sua vida. Sou careta sim: não bebo, não fumo, não uso drogas, e mesmo assim sou mais feliz do que as pessoas que bebem até cair, porque ser feliz não é fazer aquilo que você quer, mas sim querer tudo aquilo que você faz.

2 comentaram. Comente também!:

thami disse...

Nossa muiito legall o post.....È eu concordo pois as pessoas acham que beber vai solucionar os problema, mas no outro dia pode ser que o problema se torne mais grave do que ja era.
Beber sim, mas adequadamente e oque também me admira muiito é que as pessoas acham o máximno ficar bebados e saem contando que tomaram um porre nakele dia.
Em vez das pessoas pensarem:Hà hoje eu vou tomar todas deveriam pensar que iriam tomar adequadamente.Iriam ver como iriam se sentir melhor e não pagariam tanto fiasco.Mas isso é da consciência de cada um.....

Belo post.....parabéns!

nelsirosinha disse...

Magnificas palavras, tem tanta gente idiota que se acha os superiores pq bebem, isso é ser o mais idiota e peso morto pra sociedade, adolescentes de 14,15,16 anos que se acham os homens, e não são nem meninos ainda, primeiro crescam!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...