terça-feira, 5 de julho de 2011

Seu objetivo é ficar rico?

POST POR:
As chances de que você ao procurar o caminho do enriquecimento esteja percorrendo o caminho errado são bastante grandes, reflita bem sobre seus objetivos na vida, pense no por que da riqueza como objetivo de sua vida. Esse é um exercício importante, pense no significado da riqueza para você, o que você define como riqueza?

Se para você riqueza é ter recursos suficientes para comprar o carro dos seus sonhos, uma casa imensa de frente para a praia ou uma viagem em redor do mundo, lamento dizer que quando conseguir isso provavelmente sua frustração será muito grande, você perceberá que a posse de bens materiais apenas alimenta a ansiedade pela acumulação cada vez maior de novos bens, a ganância humana não tem limites.
Segundo pesquisa do Ibope realizada em 2002 uma parcela maior das pessoas com menor renda se autodenomina feliz em comparação à população de maior renda no Brasil, um detalhe interessante que se conclui desse estudo é que como a maioria da população brasileira está na faixa inferior de renda, não se pode negar que o povo brasileiro seja feliz.
Se fosse apresentada a você a opção entre dois caminhos a seguir na vida, qual você escolheria: ter muito dinheiro ou ser feliz? Felizmente a vida não lhe impõe uma escolha tão impiedosa, você pode escolher um caminho entre riqueza e felicidade, mas não haverá placas na beira da estrada indicando esse caminho, perceber que esse caminho está diante de sua vida é uma decisão consciente, dinheiro todos precisamos, mas precisamos muito mais de amor

6 comentaram. Comente também!:

Wellington disse...

Gostei do encerramento da sua postagem. Todos precisam de dinheiro. Ninguém quer ter fome, vestir-se mal e morar mal. Mas, ter mais do que precisa só para sentir-se soberano e alimentar o ego não é legal. Quero ser feliz com dinheiro, mas o bastante para viver bem. Ter demais vai tirar meu sossego. Porém, se eu conseguir muito não vou achar ruim. Isso é a vida, o tempo, as oportunidades que definirão. Não depende só de mim. ...hihihi... Gostei do post! Abraços!

http://neowellblog.wordpress.com/

Carlos Victor (Comentário Crítico) disse...

Muito bom seu texto, parabéns cara, a temática do blog também está otima, gostei do blog sempre estarei lendo seus textos. Segue o meu, e comenta lá :

http://comentariocriticoo.blogspot.com

Lucas Adonai disse...

Muito bom ;D

Cia dos Downloads disse...

Pois é será que riqueza trás mesmo felicidade?

Comenta lá www.ciadodown.com

Lucas Adonai disse...

Voltando pra elogiar :D
Muuuitissimo bom!!

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

sem dinheiro vc vira um lobisóme.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...