terça-feira, 12 de julho de 2011

Porque temos medo?

POST POR:


O problema é que temos medo, temos medo de nos abrir, de compartilhar, de deixar os outros entrarem em nossos corações, mentes e alma. Temos medo de ser nós mesmos, receamos que as pessoas deixem de nos amar se nos conhecerem de verdade, este é o maior medo de todos os humanos, consciente ou inconscientemente sempre nos perguntamos: "Se eles me conhecessem de verdade, será que me amariam? Será que me dariam um emprego? Será que iriam querer a minha companhia?" Todos nós desejamos desesperadamente amar e ser amados, mas queremos ser amados como somos e aceitos mesmo com nossas imperfeições.

E, embora tenhamos medo de nos abrir por causa da possibilidade de rejeição, só nos abrindo é que poderemos ser amados de verdade tal como somos. Com esse medo começa o grande engano, porque o medo dá origem ao fingimento. Todos somos imperfeitos e temos defeitos, ninguém é perfeito, é claro que procuramos mostrar nossos melhores aspectos, que escondemos nossa insegurança e afirmamos estar tudo bem. Mas não podemos temer expor nossas vulnerabilidades, nossas duvidas, nosso altos e baixos.

Pense nisso, não podemos ser amados pelo que realmente somos se não nos revelarmos com todas as nossas imperfeições. Se não nos revelarmos, jamais experimentaremos o verdadeiro amor, se não nos dispusermos a nos revelar permaneceremos para sempre sozinhos.

Se você deseja ter uma deliciosa intimidade com alguém, não tenha medo de dizer sua verdade. Não é fácil, porque fomos educados com o mito e a exigência da perfeição, e as nossas "imperfeições" foram julgadas, censuradas, punidas. Não há alternativa, se não se revelar, lá no fundo da sua mente você sempre estará pensando: "Se ele me conhecesse de verdade...", ou "O que ela iria achar se soubesse...".

Apesar de nos escondermos por achar que as pessoas vão nos amar menos se conhecerem a verdade, na maioria dos casos acontece o contrário. Se estivéssemos dispostos a correr o risco e a nos revelar como realmente somos, descobriremos que quase todas as pessoas ficam aliviadas por saber que somos humanos. Por quê? Porque elas também são humanas e carregam os mesmos medos, você pode se surpreender ao constatar que as coisas que causariam rejeição fazem as pessoas amá-lo ainda mais, existe algo de gloriosos em nossa humanidade, quando evelamos nossos conflitos, damos ao outro coragem para fazer o mesmo.

2 comentaram. Comente também!:

Guilherme Navarro disse...

Que super blog!

blogtatudodominado disse...

Gostei muito do seu blog, estou seguindo se poder retribuir ficarei serei grato

http://blogtatudodominado.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...