quarta-feira, 20 de julho de 2011

Apenas sonhos são o bastante?

POST POR:

Já votou no TOPBLOG 2011? Clique aqui e ajude o Demônios a sair campeão!
Diariamente vemos muita gente que parece estar sempre sonhando com algo, dizendo que precisa disso e daquilo, que se o tivesse se sentiria melhor. Porém, na maioria das vezes não as vemos fazer nada para buscar seu objetivo. E você, vai atrás do que quer ou fica apenas sonhando?
Walt Elias Disney, o criador da Disney, é um exemplo disso. Em sua infância, vivia com um pai autoritário e opressivo, que dizia que um homem tinha de trabalhar duro para sustentar uma família, desacreditava que arte era uma forma de trabalho.
Porém Walt sempre manteve seu sonho vivo dentro de si, e sempre que podia, desenhava, conversava com flores, observava tons de cores, etc.
Em sua adolescência, cansado de trabalhar entregando jornal para o pai, sem ganhar nada em troca, resolveu seguir o exemplo dos irmãos e fugiu de casa para morar em Kansas City. Lá conseguiu um trabalho como desenhista para uma empresa que fazia desenhos de curta metragem. Aprendeu como era feito um filme de animação, e um dia montou sua própria câmera de filmagem - desmontando a câmera que um colega lhe havia emprestado.
Com seu próprio equipamento, começou a gravar alguns projetos, o principal sendo “Alice In Cartoonland”, porém ficou sem dinheiro para dar continuidade.
O sonho de Walt estava longe da cidade em que estava, ele queria ser como seu ídolo, Charles Chaplin. Por isso comprou uma passagem apenas de ida para Hollywood.
Chegou lá somente com duas camisas, uma muda de roupa íntima, sua velha câmera, o material que havia gravado de Alice, 40 dólares e um mundo de sonhos e idéias na cabeça.
Walt iniciou vários projetos, fracassou em muitos deles, mas sempre manteve o foco no seu sonho. E sempre trabalhou arduamente para conquistá-lo. Anos depois, quando já possuía um estúdio de criação em Burbank, surgiu-lhe a idéia de criar um parque de diversões para todas as idades – a Disneylândia – e foi completamente contrariado. Para conquistar seu sonho, teve de guardar dinheiro do seu bolso mensalmente até poder tocar o projeto em frente.
Há vários outros exemplos na história de Elias Disney que nos mostra que devemos não somente acreditar nos nossos sonhos, mas também fazer tudo que podemos para alcançá-los.
Analise a si mesmo, você está fazendo o máximo que pode para conquistar seus objetivos? Todos podem alcançar seus sonhos, a diferença de ouvirmos tão poucas histórias de pessoas realizadas na vida, e tantas outras descontentes com a mesma, é que as primeiras têm mais que sonhos, elas possuem objetivos e força de vontade para conquistá-los. E você?

1 comentaram. Comente também!:

Filipe Dias disse...

Votei.

Esse tipo de história que me anima, tem que ir atyraz mesmo, realmente é muito dificil se conquistar um sonho e ficar esperando nao vem nada.

http://umcontoemeio.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...