segunda-feira, 25 de julho de 2011

Águas passadas

Você sabe o real entendimento da palavra mudar? Na rotina, nos sonhos e nos pensamentos, eu percebo uma dificuldade muito grande em algumas pessoas de correrem riscos. Com isso acabam continuando a viver em um mundo pequeno e de poucas expectativas. Como diz o grande Chico Buarque : 
As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem. 
Seguindo essa linha de pensamento fiquei lembrando do tempo em que meu sonho era enxergar o mundo com outros olhos. Eu me imaginava no futuro em um lugar fantástico, onde eu pudesse me sentir mais eu. O que eu me questiono é por que eu sempre quis mudar? O que havia de errado com o lugar que eu cresci? Talvez é meu espirito aventureiro que nunca me deixou por satisfeito, ou mesmo vontade de arriscar..
Aquela esportividade de se enfrentar com honra as dificuldades não existiria, tampouco aqueles momentos de se pensar bem antes de tomar uma atitude. 
Na verdade só depende de nós mesmos não desistirmos de nossos sonhos, e o mais importante de toda e qualquer experiencia é aprender. E aprender que mesmo dando algo errado, por trás de tudo está a importância de se ter vivido intensas experiências. Um dia aprendi com uma pessoa que admiro muito, que é meu tio Jorge (Gordo), que mesmo perdendo nunca devemos sair de cabeça baixa e nunca podemos deixar de dar o máximo possível. Foi me baseando nisso que conquistei em 36 concursos de poesias 28 troféus... Os méritos são nossos, meus e dele, porque foi ele quem me ensinou a declamar quando eu tinha apenas 9 anos. 

Águas passadas, o que ficou para trás que se torne apenas lembranças de momentos que se perderam nas entrelinhas do tempo. Nunca tente voltar atras achando que isso o fará reconciliar algo que foi errado. Entenda: erro mesmo é não se tentar nada e julgar quem toma atitude. Não existe um destino certo, o que existe são caminhos. Algumas escolhas serão fáceis e outras nem tanto, mas as que realmente farão a diferença serão as que nos definirão como pessoas.

2 comentaram. Comente também!:

Luana e Diene disse...

Nossa parabéns Henrique, adorei seu texto, sábias palavras! abraços de sua amiga Luana

Jean Leal disse...

Águas passadas - temos que viver o novo.

Adorei o texto.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...