quarta-feira, 8 de junho de 2011

Voce também está sem tempo para nada?

POST POR:
Sabe aquelas pessoas que precisam de tudo para ontem? Quem sempre estão atrasadas? Num mundo caótico, cada vez mais nos deparamos com gente assim, devemos tomar cuidado e nos organizar para não entrarmos nesse grupo também.
A maioria das pessoas que vivem atrasadas, sem tempo pra nada, estão assim não porque possuem muitas tarefas, mas por falta de organização. Achar que “está tudo na cabeça” ou “que a memória é infalível” é criar a oportunidade para o stress desnecessário. Estes pensamentos estão, de longe, ultrapassados.
A partir do momento em que assumimos uma responsabilidade, seja ela ir a escola, ao trabalho ou ao dentista, devemos ter consciência de um conceito importantíssimo para quem deseja organizar seu tempo: “Não é nossa obrigação lembrar das coisas, e sim anotá-las.” Seja num pedaço de papel, numa agenda ou no celular, o fato é que não precisamos sobrecarregar nossa cabeça com tudo que temos de fazer no dia, uma vez que podemos facilmente ser traídos por ela e perdermos o compromisso.
Partindo deste princípio, é fácil tornar nossos dias mais produtivos, por exemplo, à noite, fazendo uma lista com tudo o que tem de ser feito no dia seguinte, destacando o que é urgente e importante. Então organizando o material necessário para executar as tarefas (por exemplo, se temos que renovar um livro na biblioteca, podemos deixá-lo junto com nossas coisas em lugar visível, em vez de procurá-lo na hora que estamos saindo de casa).
Porém não devemos nos esquecer de que é melhor prevenir um incêndio do que apagá-lo, portanto, aja com antecedência, se possui um compromisso para daqui a uma semana e tem tempo livre hoje, faça o que tem de ser feito já, se houver algum problema, você terá tempo para resolvê-lo, em vez de correr desesperadamente em busca de uma solução de última hora.
Apesar de sempre ouvirmos comentários de que o tempo está cada vez mais curto, ou que atualmente não se tem mais tempo para nada, acredito que podemos sim ter uma vida tranqüila e organizada, com tempo para tudo o que queremos. É somente questão de organização e programação, se possuirmos horários bem arrumados e uma mente positiva para nos manter enérgicos por todo o dia, com certeza aproveitaremos o melhor que nosso tempo tem a nos oferecer.

4 comentaram. Comente também!:

Vinícius Paulo disse...

exatamente
tudo depende de organização

Raquel Andrade disse...

eu anoto tudo: o que tenho que levar quando sair, que horas sair, que horas chegar e sair de novo, remédios, exames, consultas... isso me ajuda muito, eu ja perdi muitos compromissos por conta de não fazer isso, hoje em dia não perco nada *-*
Deixar as coisas num lugar visível é uma ótima dica que eu não pratico mas vou começar já!!

Filipe Dias disse...

Parabens pelo Blog é organizado, rs.

Realmentepessoas reclamam de nuncar ter tempo, mas um pouco de organização ajuda a ver os momentos que possue e estão livres.


votei no top blog

passa lá, se gostar dos textos vote tbm

http://www.umcontoemeio.blogspot.com/

isa disse...

pior é verdade, nosso tempo tem que ser bem organizado :), eu anoto todos os meus compromissos na minha agenda senão eu me esqueço *-*.

Parabéns pelo post e pelo Blog!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...