quarta-feira, 1 de junho de 2011

Critique-me!

POST POR:

Já votou no TOPBLOG 2011? Clique aqui e ajude o Demônios a sair campeão!
Um inimigo, um concorrente, ou um rival podem ser muito úteis para quem quer crescer. Certa vez, ao receber um prêmio, a atriz Whoopy Goldberg disse: “Quero agradecer aos meus inimigos por me dar energia para acordar mais cedo. Eles me obrigam a evoluir”.
Muitas vezes acabamos por nos acomodar quando recebemos somente elogios, não nos esforçamos para melhorar, pois “estamos agradando” a todos. Porém, devemos levar em conta que desse modo nunca evoluiremos, e as expectativas das pessoas para conosco sempre serão as mesmas, ou menores, já que estamos sempre do mesmo jeito.
Muitas pessoas se sentem profundamente ofendidas quando são alvos de criticas. É uma situação que pode ser vista por dois ângulos diferentes, um deles é receber as alfinetadas e ficar remoendo-se de raiva por quem o disse; a outra forma é pensar bem no que lhe foi dito, e procurar ver se realmente as pessoas acham isso de você, caso a resposta seja afirmativa, está na hora de você mudar seus hábitos e, por que não, agradecer a quem lhe deu a sugestão?
Porque empresas abrem espaços para reclamações e põem atendentes trabalhando especialmente para ouvi-las? Porque é com as reclamações que ela recebe que ela melhora seu produto e atendimento, sendo mais prestativa aos seus clientes e, por conseqüência, ganhando mais mercado.
No momento em que aprendemos a superar críticas e vê-las como se fossem ‘dicas’, nos tornamos mais agradáveis, além de aprender mais como se relacionar com pessoas, por exemplo sabendo o que não fazer na presença de alguém que já nos chamou atenção por determinado ato.
Às vezes criticamos a nós mesmos , uma roupa que achamos que não caiu bem, um texto que achamos que ficou ruim... Isso é muito saudável se feito com moderação, porém, como não somos os ‘donos da verdade’ e nossa opinião não é lei, é valido pedir sugestões de amigos, família, etc. As respostas podem não ser agradáveis de serem ouvidas, mas com certeza no final trarão um resultado muito melhor.
Temos de perder o hábito ignorante de ver quem nos faz sugestões ou críticas com maus olhos, pois a melhor forma de sermos pessoas melhores e mais cativantes é sendo agradável a quem nos vê diariamente. Pense nisso.

7 comentaram. Comente também!:

Sopa =D disse...

Baita texto, é exatamente o que as pessoas tem que pensar hoje em dia, crítica trás a melhoria =D abraço

Paulinho Junior disse...

Grande Iuri, tocou exatamente no assunto que coincidentemente venho questionando a mim mesmo nos ultimos dias. Foste perfeito no desenvolvimento, são exatamente as crítica que mesmo por vezes machucando, nos fazem evoluir.

AbraçO!

Aline Diedrich disse...

críticas e autocríticas são sempre importantes... É através delas que evoluímos...

- Mariana Ferrer disse...

vc escreve mto bem ;D
continue assim!
.
http://www.marilovers.co.cc/

Karla Hack dos Santos disse...

As críticas são mesmo um meio de nos transmutar para melhor.. basta saber usá-las!

Muito bem colocado seu post, bem escrito!

;D

Iuri Giacometti disse...

Galera! Muito obrigado pelos comentários! São pessoas como vocês que nos motivam a escrever, compartilhar e aprender aqui! Graande abraço!

Jeannine Xavier - ( Jeam'x ) disse...

Oie...
Quem sabe assim, um dia, o mundo fica um pouco melhor...

;)


pontasequinas.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...