quarta-feira, 11 de maio de 2011

Voce está de bem com a vida?

POSTAGEM POR:
Pare um minuto e pense: “Como anda minha vida”? A resposta seria cheia de lamentações e tristezas ou repleta de realizações e felicidade? A maioria das pessoas só consegue enxergar o lado ruim de suas vidas, fato que pode ser a chave para sérios problemas futuros.
Todos temos planos e sonhos, são eles que nos fazem acordar cedo nos dias frios ou estudar até tarde em vez de ir a uma festa. Realizando-os, nos enchemos dos sentimentos de alegria e conquista.
Qualquer pessoa quer ter seus sonhos realizados, mas poucas delas fazem o necessário para torná-los reais.
Há muitos jeitos de alcançar seus desejos, desde que saiba o que quer, ou pelo menos já saiba o que não quer.
Ao olharmos para trás, todos tivemos algumas experiências ruins, das quais não gostaríamos mais de passar novamente, mas essas situações com certeza nos trouxeram muito aprendizado.

A diferença entre as pessoas que evoluem para as que continuam sempre na mesma está aí, as primeiras se perguntam: ‘O que aprendi de significativo em minha trajetória de vida?’. Elas olham para o passado e percebem as lições, ainda que lhes cause algum tipo de sofrimento. Valorizam o aprendizado, pois fazem com que a experiência passada tenha valido a pena.
As outras só sabem se lamentar sobre o ocorrido, repetindo os erros por anos e anos, sem sequer parar para refletir sobre seu passado. Se tratam como vítimas, só vêem o lado ruim de suas experiências, nada construtivo.
Se você se encaixa no segundo grupo, está na hora de mudar seu jeito de pensar, caso contrário, nunca chegará a felicidade plena, uma vez que sempre haverá aquela ‘pedrinha no sapato’ quando se falar em passado.
Não há uma fórmula mágica para mudarmos nosso jeito de ser, essa mudança é muito pessoal, pode demorar anos para uns e dias para outros. Devemos cultivar dentro de nós a fé, mesmo quando tudo parecer perdido, os nossos sonhos devem se manter vivos, porque de outra maneira, jamais teríamos forças para vencer.
Seguem algumas dicas de coisas simples que podemos fazer para melhorar nossa vida:

5 DICAS PARA ESTAR DE BEM COM A VIDA
1. TENHA UM PROPÓSITO - as pessoas que tem um propósito maior (sonhos, objetivos, metas) geram um movimento que propicia a felicidade, entusiasmo e acabam ficando de bem com a vida.
2. CULTIVE AMIGOS - o ser humano é essencialmente social, portanto, conhecer novas pessoas e cultivar as novas e antigas amizades é um fator primordial para sentir satisfação na vida.
3. SORRIA MAIS - rir faz bem para o corpo e para a alma. Muitas portas se abrem quando sorrimos para as pessoas. As pessoas que estão de bem com a vida mantêm um semblante leve, sorridente e contagiante.
4. COMEMORE - as grandes e pequenas conquistas devem ser comemoradas sempre. Comemore sozinho(a), com amigos ou com quem você mais gosta. Vibre, brinde, comemore. A vida se torna mais leve, gostosa e empolgante quando vibramos com tudo que os faz bem.
5. PARTILHE - divida suas alegrias, suas vitórias, suas conquistas, mas também suas dificuldades. Partilhar com outros seus momentos de felicidade e angústia (quando houver), nos ajuda a tornar a vida mais leve.
Lembre-se: a mudança começa por nós mesmos. O caminho para a felicidade é longo e em alguns momentos difícil, mas a paisagem é motivadora. Esforce-se, você pode!

1 comentaram. Comente também!:

SOPA disse...

PARABNS IURI, MT BOM O TEXTO.PEQUENAS COISAS QUE MUDAM MT A NOSSA VIDA,MAS QUE POUCAS PESSOAS FAZEM.ABRAZZZZ

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...