sábado, 14 de maio de 2011

O Problema Do Mundo!

POST POR:

O problema do mundo não é o efeito estufa, não é a escassez da água, nem os desastres naturais, o ÚNICO problema do mundo são as pessoas, cadê os valores? Cadê o respeito? Cadê a importância com o próximo?

Pois bem, cada dia que passa percebemos que as pessoas se importam menos, menos com o próximo, menos com os sentimentos, pensam em matéria e mais matéria, algo que não é nem 1% de nossas preocupações, o tempo passa e só vejo pessoas cada dia mais narcisistas. Vi na rua uma velhinha certo dia e percebi ao observa-la que não importa o que você tem hoje, ou o que você vai ter amanha, ela é uma senhora que já não tem muito tempo para viver, e será que ela se importa com o carro que as pessoas andam, ou as roupas que as pessoas vestem? Aposto que não, para ela o importante é sorrir e sempre ajudar aquele que necessita, o tempo faz nós percebermos que só estar em paz é importante, que ter uma pessoa em quem confiar 100% é importante, porque quando tudo der errado, e algum dia vai dar, essa pessoa poderá discutir esses assuntos incontáveis com você, mesmo que não resolva nada, mas o simples fato de conversar e desabafar relaxa o corpo relaxa a mente.

Cansei de viver nesse mundo que as pessoas o olham dos pés a cabeça, como se algo visível fosse importante, saber ouvir é importante, ajudar sem olhar a quem, falar sem ter medo de magoar com a verdade, ser o melhor possível para os outros e para você mesmo, isso sim é importante. Reclamam diariamente que não tem o que desejam, mas a pergunta é, será que o que desejamos é realmente necessário? Você anda? Tem família? Tem emprego? Então você tem o necessário e é só isso que precisa, pegue seus objetivos e os refaçam, veja se é isso que é importante na vida de vocês, e se não tem objetivos, procure aquilo que sonha e simplesmente lute por isso, deixe pra la as pessoas que não dão valor pra você, não perca seu tempo com elas, ignore aquilo que é desnecessário, ouvi uma história uma vez de dois agricultores que rezavam para que chovesse em suas propriedades, um deles rezou e preparou o campo para receber a chuva o outro apenas rezou, e me digam quem recebeu a chuva? Pois bem, se as coisas não acontecem para você, veja se o seu campo esta preparado para receber aquilo que merece, e se estiver bem preparado ai sim espere acontecer, mas me diga você esta cuidando do seu campo para a chuva de amanha?

1 comentaram. Comente também!:

Paulinho Junior disse...

Sensacional Sopa. Texto simplesmente formidável. "Saber ouvir é importante, ajudar sem olhar a quem, falar sem ter medo de magoar com a verdade, ser o melhor possível para os outros e para você mesmo, isso sim é importante"

Parabéns mesmo, vou usar estas palavras como motivação

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...