quarta-feira, 27 de abril de 2011

Relutância ao certo

POST POR:


Sim. Ontem eu, como a maioria dos torcedores disse chega, acabou! Minha situação creio que seja igual a de muitos aí: apesar da pouca idade há alguns anos eu deixo tudo por este motivo. TUDO. Família, amigos, aula e posteriormente deixaria tudo mais que pudesse me impedir de ir ao estádio ou ao bar para assistir a até então 'razão da minha vida'. Pois bem: 'deixaria'. Assim mesmo no futuro do pretérito pois nestes anos que se passaram à medida que fui ingressando na adolescência, ao mesmo tempo fui criando um amor incondicional e imortal que me fez ter todos os tipos de sentimentos.
Até brigar por este amor eu briguei. Porém toda esta doação não foi trocada por alegria e glória e quando eu criei a maior certeza de todas em um título, tive uma das maiores desilusões da minha vida: a partida de ontem. Quando o jogo terminou, eu repensei não só meu amor ao Grêmio mas a todo o futebol em si. Será que vale a pena perder tanto tempo nisto? Eu cheguei a jurar em um momento largar de mão de vez, me concentrar em algo que de fato faça bem pra mim e pra quem convive comigo. O problema é que por mais bravo e desiludido que eu esteja com o elenco, com a direção ou com o treinador (este último não na situação atual), eu não consigo chutar o balde e esquecer. É muito mais difícil do que parece, é mais que um vício, é um amor descontrolado como entoa a nossa torcida. É verdade que não acredito mais naquela história de magia, de que tudo pra nós é mais difícil, de que Deus é Gremista. Mas não chego ao ponto de dizer que tudo isto é babozeira. E se você me perguntar, eu te respondo com força: SIM, EU AINDA ACREDITO. Por mais que eu mesmo ainda me pergunte o porquê. E digo-lhes uma coisa: (in)felizmente eu tenho a mania de acreditar em sonhos e talvez até viver deles. Ruim? É fato que isso NUNCA não me levou muito longe, só que eu AINDA SONHO que vá me levar. Por isso, por mais indignado que eu esteja EU AINDA ACREDITO. Posso quebrar a cara, e aí sim revejo todos os meus conceitos. Mas ainda pago pra ver o Grenal e o jogo de Santiago. Os próximos 7 dias vão me dizer se tudo valeu a pena. Contudo, vocês podem sim me chamar de louco, não nego, mas por enquanto estou LOUCO POR TRI AMÉRICA!

2 comentaram. Comente também!:

Rubi disse...

Ah, confesso que não sou de acompanhar muito os jogos do meu time. Mas de uns dias pra cá, fiz questão de assistir. Não sei se teria coragem de ir ao estádio, hoje em dia, é tudo arriscado. Mas eu acho bonito esse amor ao time.

Mizael disse...

Futebol mexe com a cabeça das pessoas.
É, você é louco!:)

http://miizaell.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...