sábado, 2 de abril de 2011

Por que as pessoas traem?

 POST POR:

Na maioria das vezes, a traição acontece quando o relacionamento não atinge mais as expectativas. A pessoa trai porque está em busca de algo a mais, e a relação não esta oferecendo. É nessa fase que o diálogo entre o casal quase não existe, a pessoa que trai busca uma saída, uma solução, aparentemente mais fácil. Existem muitas razões para a traição: questões culturais, a busca pelo novo, carência, insatisfação, vingança devido à sensação de estar sendo traído, as mulheres que são traídas aceitam e lidam melhor com a traição por dependência emocional e até mesmo financeira. Por medo de ficarem sozinhas, quando as mulheres descobrem a traição, tendem a esconder a dor.

Vale a pena continuar o namoro após uma traição?

Isso depende muito das circunstâncias, antes de tomar uma medida precipitada, de ter uma crise nervosa, conversar com o parceiro e esclarecer toda a situação. Se a traição aconteceu, é porque algo não vai bem na relação, está faltando alguma coisa. A pessoa traída não deve nesse momento se sentir culpada e nem vítima da situação. O mais importante agora é descobrir o que levou o seu companheiro a agir dessa maneira, escute o que ele tem a dizer e faça uma avaliação da situação, se vale à pena continuar ou não. É muito difícil perdoar uma traição, perdoar ou não depende de cada pessoa ou do tipo de relação que existe. Caso a decisão seja por perdoar e continuar o namoro, não relembre o assunto a cada discussão, usar a traição sempre como arma em outras discussões só trará estresse e desgaste para a relação. Perdoar é esquecer, se não houve esquecimento, não houve perdão. Então, o melhor a fazer é terminar o relacionamento.

Homem trai mais que mulher? Porque?

O que acontece é que os homens idealizam a mulher perfeita em todos os aspectos, e as mulheres desejam um homem que as ame, apoie e as ajude, colocando assim muita expectativa na relação o que pode gerar muita frustração e decepção, facilitando a traição. Homens e mulheres lidam com a questão da traição de formas distintas.

De uma forma geral o homem trai mais, pode ser por questões ligadas ao sexo, por uma forte atração física, a traição masculina não está ligada ao amor, raramente tem relação com questões afetivas e emocionais. No entanto a mulher quando trai, é por que de alguma forma a relação não vai bem, não a satisfaz, a motivação para a traição está mais ligada ao amor e ao afeto, pode também haver a traição por vingança, por sentir que está sendo passada para trás. Quando a pessoa ama verdadeiramente não trai de nenhuma maneira, nem se for traída, vingança é se rebaixar, apesar de que tem muitos que se rebaixam a tal vergonha, pode ser também que a pessoa goste, mas não sabe valorizar o que vale a pena em sua vida e acaba traindo. Antes de trair lembre-se, e se você descobrisse que esta sendo traído? Trair não tem vantagem nenhuma, termine ao invés de fazer isso, antes o término da relação do que os chifres.

1 comentaram. Comente também!:

ane.r24 disse...

Interessante o assunto e inteligente as colocaçoes!!!gostei

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...