sexta-feira, 29 de abril de 2011

Por que o Facebook é melhor que o Orkut?

POST POR:


O Facebook é melhor que o Orkut em vários aspectos, por isso ele está em pleno crescimento no Brasil, não vai demorar muito para que ele seja a principal rede social aqui, assim como já é no resto do mundo, com mais de 500 milhões de usuários.O Orkut, tão amado pelos brasileiros, só é conhecido aqui e na Índia, ele não é concorrente do Facebook, mundialmente falando.


Mas por que o Brasileiro prefere o Orkut?
A teoria mais fecunda é de que o brasileiro prefere o Orkut porque ainda não têm experiência no mundo online, então redes que se resumem a mandar recados, enviar fotos, comentar as fotos dos amigos e entrar em comunidades nem sempre necessárias já são suficientes. O Facebook nasceu em uma faculdade, então as funcionalidades desta rede social foram pensadas para pessoas formadoras de opinião, este também é um dos motivos que levaram o brasileiro a não se interessar muito pelo Facebook.
Qualquer pessoa que analisar o perfil dos usuários do Orkut vai perceber que a grande maioria dos que o usam são formadas por pessoas recém-inseridas no
mundo digital, muitas delas inclusive, tem a lan house como única forma de acesso, ou seja, são pessoas sem o devido conhecimento de informática e com o tempo cronometrado, assim sendo, é mais fácil buscar a rede que todos usam ao invés de se aventurar numa “novidade”.
Se você é uma das pessoas que usam o Orkut, mas conhece pouco sobre o Facebook, veja quais as principais vantagens do Facebook em relação ao Orkut:

Segurança:
Nada melhor do que se sentir seguro quando se está online, por isso o Facebook
investe muito na segurança do site, tanto que dificilmente você vai ouvir alguém dizer que teve o perfil do Facebook hackeado, diferente do Orkut, onde nem é necessário ter um e-mail confirmado para se criar um perfil.

Privacidade:
Outro grande trunfo do Facebook, as configurações de privacidade permitem que você disponha dos mecanismos para bloquear qualquer acesso que você não quer que outras pessoas que não sejam suas amigas vejam. O Facebook se preocupa tanto com a privacidade dos usuários que não é possível, por exemplo, ver quem visitou o seu perfil ou alguém ver se você visitou. As configurações de privacidade do Facebook estão sempre em fase de aperfeiçoamento, só nos últimos 12 meses, já mudaram várias vezes.

Interatividade:
No Facebook, diferentemente do Orkut, é possível interagir com sites externos, você pode colocar as atualizações do seu Twitter, Meme, Badoo, etc. no seu mural, se assim você quiser. Lá também é possível seguir páginas de notícias, como a Veja, por exemplo, comentar e ver os comentários das outras pessoas, além de avaliar os demais comentários e ser avaliado pelos seus.


Enfim, existem outras várias vantagens do Facebook com relação ao Orkut, mas citei estas por serem as mais visíveis para quem está começando agora no Facebook.


1 comentaram. Comente também!:

Roberta disse...

Gosteiii muito dessas informações. Bom saber. Gosto muito do orkut. Prefiro não fazer o facebook pq já tenho twitter e etc. Mas agora vou pensar no caso. rs

Seguindoo!!

http://betynhathais.blogspot.com/

Abraço!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...