sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Carpinteiro!

POST POR:


Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar, ele informou ao chefe seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com a sua família, ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar, a empresa não seria afetada com sua saída.

Mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário indo embora, e ele pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto como favor, o carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a ideia, ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados, foi uma maneira negativa de ele terminar sua carreira. Quando o carpinteiro acabou o chefe veio fazer a inspeção da casa, depois deu a chave da casa para o carpinteiro e disse: - esta é sua casa, é o meu presente para você. O carpinteiro ficou muito surpreso, que pena, se ele soubesse que estava construindo sua própria casa ele teria feito tudo diferente.
O mesmo acontece muitas vezes conosco, nós construímos nossa vida um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o possível, depois com surpresa descobrimos que precisamos viver nessa construção, se nós pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos diferente, mas não podemos voltar atrás, alguém disse que a vida é um projeto que você mesmo constrói, suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a casa que você vai morar amanha, construa com sabedoria, trabalhe como se não precisasse do dinheiro, ame como se você nunca tivesse se magoado antes, dance como se ninguém estivesse olhando, sempre que você fazer alguma coisa, faça bem feito. Somos frutos do que pensamos e fazemos, se queremos o bem para nós mesmos, é preciso que façamos o bem para o outro, respeite as pessoas como se fossem da sua família. Aprenda que a vida não nos coloca em situação difícil para nos destruir, mas para construir nosso caráter.

Às vezes na vida você ira cair, e não terá nenhuma força para se levantar, mas será que você terá esperança? Tente se levantar 100 vezes, e se falhar 100 vezes? Se falhar e desistir? Será que algum dia levantara? NÃO. Mas se falhar e tentar de novo e de novo e de novo, ai então este não será o fim, o que importa é como você vai terminar, você vai desistir? Ou você vai encontrar força para se levantar de novo? O ser humano pode suportar muito mais do que imaginamos. Deus da comida a todos os pássaros, mas não coloca o alimento no ninho, não espere um sorriso para ser gentil, mas espere ser amado para amar, não espere o melhor emprego para começar a trabalhar, não espere encontrar a pessoa perfeita para então se apaixonar, você tem todos os materiais necessários para construir sua vida a mais bela possível, então me diga, o que você esta esperando?

0 comentaram. Comente também!:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...