quarta-feira, 27 de abril de 2011

Era do conhecimento ou da competência?

POST POR:
Na Era da Industrialização, o que se esperava de um trabalhador, era que ele fizesse apenas o que lhe era ordenado e nada além disso, o serviço era pago por quantidade, e não por qualidade
Mas isso mudou a partir da década de 80, quando surgiu um novo tipo de empregado, o que trabalha com a cabeça, aproveitando-se de sua criatividade e habilidade de gerenciamento. Surgia então, a Era da Informação. 

Crescemos juntos à idéia de que devemos tirar boas notas na escola e entrar em uma faculdade renomada para conseguirmos um trabalho rentável, porem comete um erro grosseiro quem considera educação a solução para tal tipo de problema, o conhecimento é nada, ou quase nada, se não soubermos usá-lo adequadamente, e corretamente em situações da vida pessoal e profissional. Isso é competência. Portanto, de nada adianta exibir vários diplomas e certificados, se não soubermos aplicar o conhecimento obtido em nosso dia-a-dia. Se você quer ser um profissional desta era, agregue sempre e aprenda a transformar seu conhecimento em competência.
Quando temos ciência de quão importante é aprendermos, e colocamos em prática, nos tornamos não somente melhores profissionais, mas também, pessoas admiráveis. Por exemplo, um adolescente que cursa o ensino médio pode utilizar suas horas de folga para aprender sobre algo que lhe interesse, isso é evolução pessoal, é cultura, é conhecimento.
Você tem a opção de ser um trabalhador da Era da Industrialização ou um da Era da Informação, cabe a você decidir qual futuro seguir e as conseqüências que acarretam sua decisão. Aplique-se.

0 comentaram. Comente também!:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...