quinta-feira, 31 de março de 2011

Vida de Músico

POST POR:

Bem, hoje em dia se pensa que vida de músico sempre foi de luxo, com todo o respeito pela sociedade e tudo mais. Mas vou lhe mostrar a diferença da maneira de tratar os músicos do século XX, XXI, para o século XVIII.
Se voltarmos um pouco no tempo, nos depararemos com uma história que de tão injusta chega a ser engraçada. Essa história é a história de Wolfgang Amadeus Mozart, meu músico predileto!
Pois é, um dos nomes mais respeitados da música, um dos gênios mais sublimes da história, quem dedicou sua vida inteira a música, a qual ele tinha um amor sem fronteiras, comia junto com os empregados!

De vez em quando ele ganhava umas quantias grandes de dinheiro por suas obras, mas que ainda não eram o suficiente pra sustentar ele e sua esposa, Constanze. Pois é, Mozart não tinha la grandes luxos. Uma história bem conhecida é a de Mozart pedindo um aumento, e um pouco mais de respeito ao arcebispo de Salzburgo, que logo depois expulsou-o de sua sala com um belo chute na bunda!
Pois é, amigos e amigas, crianças e crianços (ehAUHEAUE), Mozart viveu uma vida de desilusões, na sua simplicidade, enquanto os músicos de hoje, que nem sonham em chegar ao seu nível, tem vidas de luxo.
Essa mudança toda ocorreu depois de muita luta. Depois de Mozart, quem começou a brilhar por aí foi Beethoven. Beethoven foi o primeiro a ter uma fama de Rockstar ou coisa do tipo, enquanto J.S. Bach e Mozart tinham admiradores, Beethoven tinha fãs. Apartir daí, os músicos começaram a ter seu devido espaço na sociedade.

0 comentaram. Comente também!:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...