sábado, 5 de março de 2011

O que leva os adolescentes a fumar?

POST POR:


E ai galera, meu nome é Gabriel Capeletti, mais conhecido como Sopa, começo hoje a participação no sensacional demônios da década, vou falar sobre saúde e suas inúmeras vantagens. Vamos la!



Foi feita uma pesquisa em 28 escolas particulares na cidade de São Paulo, envolvendo 2.961 estudantes. Os jovens com 16 anos em média responderam um questionário entre hábitos e comportamentos, perguntas como, por exemplo, quantas vezes semanais vão a baladas, casas noturnas, frequência em atividades religiosas e relacionamento com os pais. Foi comprovado que os alunos que tem pais ou mães fumantes, aumentam as chances de ser dependentes do tabaco.

As meninas tem maior chance de serem vítimas do tabagismo dizem as pesquisas. Um menino que vai a shows, boates ou bares com os amigos ao menos uma vez por semana tem nove vezes mais propensão a ser um fumante do que os que não têm esse hábito. Entre as meninas, as chances aumentam para 14 vezes. Claro que não vai se proibir os filhos de saírem, é uma fase de amadurecimento, mas sempre estar atento.
No relacionamento familiar, a pesquisa demonstrou que as meninas que afirmam nunca ter a atenção dos pais têm quatro vezes mais chances de fumar do que as que dizem ter atenção frequente. Não participar de uma atividade religiosa ao menos uma vez por semana aumenta em três vezes a propensão da adolescente se tornar fumante. Cerca de 14% fumaram nos 30 dias anteriores à pesquisa.
Fumar não se tem vantagem nenhuma, a cada um cigarro fumado é 11 minutos de vida que você tem a menos. Galera, faz mal para os pulmões, causa inúmeros cânceres, dependência, gasta dinheiro, fica o fedor nas mãos, na roupa, entres outras desvantagens, sejam conscientes, vamos viver mais saudáveis =D

2 comentaram. Comente também!:

Anônimo disse...

Eaee colega! escreves muito bem, e ainda mais sobre um assunto que tu gosta né! Curti muito o post, continua com esse hábito, serei uma leitora assídua =D Beijooos Milena

Anônimo disse...

Ela gosto foi de ti! =P
Bom texto.
Alisson

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...