sexta-feira, 11 de março de 2011

Álcool é pior que heroína e crack!

POST POR:

O álcool é mais prejudicial que a heroína e o crack, segundo pesquisas feitas no Reino Unido. Os danos são avaliados não só apenas no próprio usuário, mas também em relação a sociedade em um todo.
Entre os critérios avaliados estão os efeitos sobre a saúde física e mental do usuário, danos sociais, incluindo crimes e problemas de relacionamento familiar, danos ambientais, custos econômicos e até problemas de política internacional. 



A heroína foi considerada a droga mais prejudicial ao usuário diretamente. É várias vezes mais barata do que a cocaína, mas é capaz de produzir efeitos muito mais poderosos. Mas quando são considerados os danos globais, incluindo os sociais, o álcool, a heroína e o crack ocupam os primeiros lugares.

O que chama a atenção é que o primeiro posto é ocupado por uma droga lícita, aceita naturalmente pela sociedade como se fosse uma substância protegida. Na verdade, o álcool é classificado como sendo três vezes mais danoso do que a cocaína ou o cigarro.

Segundo os cientistas, o cigarro - outra droga lícita - e a cocaína são igualmente prejudiciais. O LSD e o êxtase foram consideradas as drogas menos danosas à sociedade como um todo, mas nem por isso vamos consumi-las.

Embora as drogas ilícitas normalmente causem dependência mais facilmente do que as drogas lícitas, como o cigarro e o álcool, como há muito mais pessoas usando estas últimas, o prejuízo global à sociedade é muito maior, consideram os pesquisadores.

0 comentaram. Comente também!:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...