segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Origem de Chaves

POST POR:


Segundo o criador, produtor e intérprete da série, no livro O Diário do Chaves, o garoto havia fugido de um orfanato do qual a mãe o havia deixado bem pequeno, já que lá não se sentia feliz. Foi então que encontrou uma "vila", e uma senhora sozinha, muito idosa, o abrigou no apartamento número 8, junto a ela. Mas logo ela faleceu e Chaves teve que ser despejado, morando então dentro do Barril. Mas para todos, continuava dizendo que morava no apartamento 8."

"O nome original de Chaves em espanhol é "El Chavo". A palavra "chavo" é uma gíria que, no México, significa "menino", "garoto" ou "moleque". Na série original os moradores da vila sempre chamam o "el Chavo" e nunca dizem o verdadeiro nome. Por isso, em várias cenas, quando o Quico ou a Chiquinha perguntam qual é o nome do Chaves, a resposta dele sempre é interrompida por outra pessoa que aparece falando ao mesmo tempo."

Diversos sites de fãs afirmam que no original em espanhol, Chaves diz que seu nome é Espiriquidiberto, em um episódio de 1972. No episodio dublado, ele diz que o nome do seu amigo é Chafundifornio e depois diz Espiriquidiberto.

CURIOSIDADES DP 1º EPISODIO DA SÉRIE
- Seu Madruga e Chiquinha moravam onde Dona Florinda vem a morar mais tarde.
- Seu Madruga usa uma camiseta amarela.

0 comentaram. Comente também!:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...