segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Grenal 383 na visão tricolor e colorada

Ontem o Rio Grande dividiu-se em vermelho e azul e parou para assistir o último Grenal desta década. Claro que os integrantes do blog torceram (e muito) como bons fanáticos. Aqui vão as crônicas do imortal Paulinho Junior e do colorado Vinícius Martini no mesmo post e sobre o mesmo jogo:


 
        GRÊMIO 2 x 2 INTERNACIONAL

GRÊMIO POR:

Torcida e time: Uma unidade só de Gremistas. Esse é o Grêmio
campeão e copeiro que vocês voltarão a ver!
Fala galera! Estamos aí após mais um Grenada. A minha imagem não está trocada mas não é por acaso: vermelho é uma cor proibida na circunstância em que vivo (e já faz um tempo). Bom, o jogo de ontem me deu duas certezas: a de que vamos pra Libertadores da América de 2011, pra colocarmos ordem nessa baderna e darmos nós a essa copa o velho estilo "rústico", que a consagrou como faca-na-bota (tal como fizemos lá em 2007). A outra é de que se Renato, Saint-Portaluppi tivesse vindo antes, seríamos campeões dessa bagaça! Ontem jogamos como campeões mesmo e o empate dá um gosto de derrota desmedido pelo momento que viemos e pelo jogo que fizemos. Antes de falar do jogo propriamente dito, fica a indignação por terem feito a brincadeira de presentear o Sr. Carlos Eugênio Ladrão Bandido Salafrário Colorido Viadinho Simôn com mais um Grenal de despedida. E que agora te aposentes e seja feliz, mas longe do Monumental seu juíz. Outro que tinha que largar o futebol é Sr. Francisco  Colorido também  Noveleto (que achou a volta o G-4 ao nacional algo que nem deveria ser tentado, mas apoiou o SCI para que ganhassem a vaga em 2008 pela Sulamiranda). Ok, armaram o circo mas fomos a campo pra guerrear pois somos Imortais. A partida começou peleada como deve ser um clássico pelas bandas do Sul. A partida começou equilibrada, mas o Grêmio se encaixou e dominou a partida. André Lima, que como eu já disse incorporou a cara do Grêmio, escreveu "Imortal" na chuteira, cabeceou o cruzamento de Douglas aos 36 e bateu na camisa. 1 a 0. Seguimos dominando e começamos a perder muitos gols. Vez  ou outra o SCI vinha descendo mas paravam num (sim eu to dizendo isso) eficiente Paulão. Aliás eficiente todo o grupo, principalmente o Fábio Santos. Vejam só, dois contestados jogadores (Paulão já vinha nas graças de alguns, mas pra mim ontem é que valeu). Acabou-se o primeiro tempo.
André Lima:Incorporou a garra tricolor e
fez uma atuação digna de um Imortal
(junto de Paulão e Fábio Santos)
Voltamos do intervalo mantendo o mesmo ritmo e perdendo muitos, muitos gols! Exageramos no capricho, esquecemos de colocar   a bola entre as traves. O Inter conseguiu responder e Victor não achou a pelota na jogada. Rochemback pensou com o coração e jogou com as mãos, pênalti para o tradicional rival que não poderia ter acontecido. Não condeno Rochemback, não se pensa nesses momentos. Alecsandro bateu mal (mas é rabudo) e fez. Com um a menos tudo é mais difícil mas foram só 4 minutos de angustia: 24, 2º tempo, Fábio Santos tabela com André Lima e forma o descontrole no Monumental. Chegamos a estar em 4º no Brasileirão, só que aquela expulsão complicou. D'Alessandro, gastando a bola empatou. O saldo final foi um empate com gosto de derrota mas que pode ser de vitória no futuro pois, com esse empate o time entra na obrigação de vencer o Fluminense na quinta-feira. Se tivéssemos vencido, talvez desse ao time o luxo de empatar. E na prática, é um ponto de diferença a menos que vamos tirar do Fluminense, líder (se vencermos claro). Bom, para concluir quero dizer a aqueles que ousaram rir das minhas previsões, que o Grêmio é uma certeza para a LA 2011 e o Brasileiro 2010? NUNCA DUVIDEM DO GRÊMIO   !
DALHE TRICOLOR, SOU QUEM NÃO TE ABANDONOU! (NEM NAS PIORES!)


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
INTERNACIONAL POR:



Mais um greNAL, dessa vez o último da década! Inter, o superior, o que venceu mais, o atual bi-campeão da américa de um lado, o Grêmio, subindo cada vez mais, a anos sem um título de "nome", dono da casa, pro outro.
O Inter ja vinha sem Tinga, um dos principais meio-campo do elenco e sem Sóbis, voltando recentemente de lesão.

O Inter se mostrou superior no inicio do jogo com um toque rápido que a defesa fraca do Grêmio não conseguia ver a cor da bola (Rochemback ta até agora procurando Nei). Se Giuliano tivesse atuado melhor, o colorado facilmente abriria o placar nos primeiros minutos. O Inter estava bem no jogo, mas depois de uma falha boba, André Lima cabeceou EM CIMA DE RENAN, e o goleiro meio que saiu, meio que voltou, catou borboletas, abriu os braços, gol. Mas o Inter tinha no banco uma força enorme, Celso Roth, e como sempre, o Inter voltou melhor e correu atrás do prejuízo.

Bola na área, Índio deu de cabeça e Rochemback (Nei, Suárez) espalmou, pênalti. E aiiii começam as especulações, dididi o bandeira comemorou o pênalti dididi.. Enfim, Alecsandro (A9, capivara, cone, imprestável) converteu. Logo as gazelas vieram pra cima, EEEEEITAA, e fizeram o gol, novamente com falha de Renan (salvador, herói do clássico p/ o Grêmio).

Grêmio com 9 em campo, "guerreiros", seguravam o resultado até os 38min, aí apareceu ele, adivinha, sim, ele, D'ALEGÊNIO!
D'alessandro já fez de tudo em grenais, de tudo mesmo, em 2008, naqueles incriveis 4x0, fez um gol e deu passe para três. Em 2009, chutou de fora da área e fez Victor, o que nunca erra, errar.
D'alessandro tem ótimo aproveitamento em Grenais, sempre comanda o time colorado e busca deixar o dele de forma linda.

D'ale dominou, girou, olhou pro gol e mandou no cantinho, PEGA VICTOR! Exatamente por isso que ele é o melhor meio-campo do Brasil.

O Inter empatou, pra mim fez um bom jogo e deixou a vitória escapar por erros individuais.

Mas todos, todos sabem, que O COLORADO é, foi e sempre será, O MELHOR DO ESTADO.









(D'alessandro calando as gazelas)

1 comentaram. Comente também!:

Wilian disse...

Analisando o post...


Não vou falar sobre TUDO que tenho vontade porque to um pouco sem tempo, mas o que eu lembrei meio que "por cima" sobre o que li foi o seguinte:

Paulão ALÉM de neutralizar qualquer colorida, ainda deu uma canetinha no índio que NOVAMENTE faz fiasco em campo, ( lembrando do "ontuía" que o Ronaldão deu nele ao som de Cadê você - Odair José ) IUSHAIUHSIAH

Lindo também o lance em que Rochemback "LUSTRA" a carequinha do gringo guinazu ISUHAISHAIUSH
Falando em Rochemback, lembro do ato HERÓICO de atrasar o gol colorido que poderia até NÃO SER convertido, pois olha quem chutou né, com licença... [[

Mas foi um BAITA GREnal e gostaria de aconselhar a todos para que leiam a matéria sobre o nosso RIO GRANDE DO SUL e seus times na Placar deste mês!
BAITA MATÉRIA O/

Até então, grato =D
( Parabéns gurizada pelo blog )

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...