terça-feira, 28 de setembro de 2010

A política é dos jovens, sim! | Mais algumas desculpas...

POST POR:

Fala galera! Bom, não vou me alongar muito nesse post pois quero falar do Grêmio. Na verdade quero falar desde o jogo contra o Flamengo, mas não tive tempo. Importante vitória contra o Atlético em Sete Lagoas, mas muito tem que ser melhorado. Ah se tivessemos ganho do Flamengo e do Palmeiras... Aquele papo de Libertadores não era tão surreal. Mas não vou falar sobre o jogo agora, aguardem meu post. Por hora é um texto que fiz sobre a política para um concurso aqui da região, abraço:


A política é dos jovens, sim!
Esse ano de 2010 é de eleições e domingo que vem serão decididos os deputados (federais e estaduais), governadores e o presidente para os próximos quatro anos. Além de senadores para oito anos, que é um tempo bastante considerável para um cargo público. E daqui dois anos teremos eleições para prefeitos e vereadores e eu já terei a idade mínima pra votar. Ótimo! Me tornar cidadão, fazer a diferença. Um orgulho, ou pelo menos deveria ser.  É que lendo (e assistindo) jornais ultimamente, fico estarrecido com os escândalos dentro da nossa política. É CPI, viagens com dinheiro público, quebra de sigilo, desvio de verbas de merendas escolares... E a grande maioria sai impune. Mesmo sem idade, em outras eleições me coloquei em posição de eleitor para simular em quem eu votaria. E com isso, dois fatos aconteceram comigo: Primeiro que ri assistindo as propagandas eleitorais, por vezes mais que em programas humorísticos. Segundo que  considerando as opções de forma séria e analisando as propostas foi tudo uma maravilha mas analisando o passado de alguns candidatos tive que me voltar a opção “NULO”. Mas nas próximas eleições, mesmo meu voto sendo opcional ainda vou fazer meu título eleitoral e aconselho o mesmo a todos os adolescentes da minha idade. Pois vamos peneirar os bons e fazer com que nosso voto tenha diferença na soma, pois nós jovens, ‘futuro da nação’ como dizem, podemos fazer a diferença no presente da mesma.

0 comentaram. Comente também!:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...