quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Concurso premia as mais belas fotos registradas na natureza

POST POR:

Uma das coisas mais bonitas é uma foto bem tirada. Usando este pensamento como base, um concurso anual premia fotógrafos amadores e profissionais que usam a natureza como plano de fundo para as mais belas imagens.


O fotógrafo alemão Florian Schulz faturou o prêmio de melhor fotógrafia ambiental do ano ao registrar um grupo de arraias no México.
“Durante uma expedição aérea me deparei com algo que nunca tinha visto antes. Nem mesmo o meu piloto, que sobrevoa a área há 20 anos, tinha visto nada parecido. Quando nos aproximamos, começamos a descobrir o que era: um grupo de arraias tão grosso como grande, todas caminhando na mesma direção”, disse ele ao jornal Daily Mail.
O mais interessante, é que esta não foi a única foto sensacional a ser premiada. O búlgaro Radoslav Radoslavov Valkov, por exemplo, venceu a categoria Sub-21, com a foto acima: “A Cartomante”.



Na categoria “Subaquática”, a bela imagem intitulada “Nascimento” foi uma das finalistas. Em um dos pequenos lagos de águas cristalinas de uma montanha da Hungria, rãs depositam seus ovos.
Organizada pelo Instituto Chartered de Água e Gestão Ambiental, a competição deste ano recebeu mais de 4500 inscrições de fotógrafos de 97 países.
A competição é uma vitrine internacional que homenageia profissionais e fotógrafos amadores que usam a sua capacidade de aumentar a conscientização sobre questões ambientais e sociais.
Um bom exemplo disso, é a foto vencedora na categoria “Grupo Mundial Natural”. Um beija-flor sendo atacado por uma jararaca verde.




Na categoria Sub-16, Alex Murttunen levou o prêmio ao fotografar um caranguejo eremita usando uma tampinha de garrafa como escudo.
Os fotógrafos poderão ter suas imagens exibidas em uma exposição internaciona gratuita.


Por fim, na categoria “Natural”, Julienne Browser ganhou com uma onda australiana.



Abraços, Vinícius Martini!

0 comentaram. Comente também!:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...