segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Porque "Demônios da Década"?

POST ESCRITO POR:

Recebemos algumas críticas/ideias sobre o layout, postagens e enfim, todo o blog. Pouco mudei pois eu prefiro manter minha média de visitas com a minha personalidade, do que aumentar esse número e não reconhecer o que é meu.O nome mudou, pois o registro "Salamitos" não pode mais ser usado. Eaí saímos a busca de alguma idéia (sem copiar é claro). Surgiu o nome Demônios da Década (a culpa é minha, assumo) e primeiro quero deixar claro (antes de me chamarem de cético e "piá bobo"), que somos todos batizados católicos e eu sou espírita. Fiz este artigo apenas com fim de adquirir conhecimento e trazer a vocês o significado o nome do blog  que é o seguinte:
A lenda Demônio foi construída com várias versões, mas em todas como um ser malígno, das trevas. Existe aquela na qual é o ser supremo do mal: Besta, lucífer, capeta, satánas ou o mais popular diabo.

Na antiguidade, os primeiros registros que falavam sobre isso consideravam-o como causador de doenças, destruição de plantações, inundações, incêndios, pragas, ódios e guerras. Diziam que espíritos com nomes como "O Emboscador" e "o Pegador" estavam sempre prontos a atacar, em todo e qualquer lugar: em desertos e florestas, em porões e telhados e dentro de casas que não estivessem devidamente protegidas com amuletos e feitiços. 

No catolicismo, a bíblia em Apocalipse 12:7-9 diz que demônios são anjos que foram expulsos do céu (presença de Deus). O tal "Lúcifer" era um guardião que ao desejar ser igual a Deus fora lançado para fora do "paraíso". Mas este quando foi lançado levou consigo um terço dos anjos de Deus (Apocalipse 12:4) - lembrando que isso é uma linguagem figurativa, que significa que junto de si levou apenas demônios. O inferno foi criado para eles e a função deles é destruir a máxima criação de Deus (o Homem). Fazendo com que o ser humano não conheça a Jesus Cristo. Todos aqueles que morrem sem arrependerem de seus pecados, crendo que Jesus Cristo não é o único Salvador, é lançado no Inferno juntamente com estes anjos caídos.

No espiritismo, há a afirmação de que demônios não existem. Deus, ou melhor, eles se tratam de uma alegoria, pois se Deus os criou ele estaria em uma contradição com os seus atributos como divindade, são eles: Bondade, Justiça, e Inteligência Suprema. Ora, Deus, que é soberanamente a justiça e a bondade, não pode ter criado seres ao mal e condenados pra sempre. Se não fossem obras de Deus, existiriam como ele, de toda eternidade, ou então haverá muitas potências soberanas. A primeira condição de toda doutrina é de ser lógica e é ilógico e contraditório supor que ele tenha criados seres voltados para o mal e destinados a praticá-lo perpetuamente, por que isso seria negar a sua bondade.

O ponto de vista cético/científico vê que o bem e o mal, o frio e o calor, a noite e o dia, o escuro e o claro, a sombra e o sol, não existem. São apenas condições transitórias que dependem dos sentidos e das sensações dos seres vivos e do lugar onde se encontram, esses são condicionamentos que há séculos tem comandado o comportamento animal.

Mas o significado que baseia o nosso blog, é a origem do nome. É de que palavra demônio não implica a idéia de Espírito mau porque a palavra grega Daimon, da qual se origina, significa, "Deus", "poder divino", "gênio", "inteligência", e se emprega para designar os seres, bons ou maus, sem distinção. E então o nome do blog que é "Demônios da Década" quer dizer que nós podemos ser a inteligência deste período.

Entenderam agora? Qualquer dúvida só perguntar aí. Ah e só pra deixar registrado também: Minha opinião é a mesma do espiritismo (não por ser espírita, não sou fanático). Creio que demônios não existem. Inferno, essas coisas... E que quem pecar irá para o inferno. Na minha humilde opinião todos temos uma missão a cumprir aqui e estamos em uma evolução (acredito em reencarnação) para virarmos espíritos de luz/guias e por ora algum espírito pode sair do seu caminho

Qualquer coisa, falem ae e comentem!

0 comentaram. Comente também!:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...