segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O vovô e o velho imortal...| Adeus Hugo | Reforços

POST ESCRITO POR:


Desculpem a demora do post, mas não nem se alguém realmente vai se interessar em ler sobre o Grêmio, porque pra escrever foi difícil.


Bom, depois do Portaluppi assumir veio a motivação, tudo o que precisávamos era um gremista no comando e alguém que pode chutar o pau da barraca. O jogo da sul-americana não contei, pois o Renato não teve nem tempo de treinar a equipe. Três dias depois o mesmo adversário, no mesmo Monumental e o que eu vi foi animador: o time do primeiro semestre parecia haver voltado, Renatão pôs o Douglas a jogar e o time teve uma boa atuação junto a uma vitória de 2 a 0. Me deparei com a tabela indicando que estávamos a apenas 6 pontos da zona de Libertadores e com a vitória colorida colorada na mesma competição e as "brincadeirinhas" o sentimento aumentou ainda mais e a confiança também. Cara, time nós temos (ao menos em parte) e comando também e fiquei no aguardo pro sábado, 21 de agosto. Dia que marquei como o início da reação de uma boa campanha, rumo a américa. Peguei meu trapo e rumei pro Empório pra assistir mais uma. Mal sabia a decepção.
Me acomodei, tomei uma coca e fiquei no aguardo. As 18h30 rolou a bola no castelão. As 18h31 já me vi numa situação improvável. Logo aos 40 segundos de jogo, Wellington Amorim cruzou da direita na direção de Washington e sabe-se Deus porque, o coió do Magrão entrou que nem um abobado na pelota e fez o 3º gol em 2 jogos, mas esse foi contra. A partida seguiu chata, com erros de passes demasiados e com uma avenida na nossa lateral. Ao menos o Douglas cruzava as faltas e escanteios de forma certa e em um deles marcamos, ou melhor, ganhamos nosso gol. Logo depois quase viramos com o Jonas, mas paramos por aí. E no fim do primeiro tempo, de novo fomos prejudicados pela arbitragem, num penalti ridículo marcado a favor deles. O nervosismo tomou conta e eu, junto com meu tio e toda a torcida presente no bar, soltamos dezenas de palavrões e explodimos com o Victor pegando o pênalti. E fomos surpreendidos com um casal de cariocas e uma gorda na nossa frente nos chamando de desbocados, sujos e o escambau. "Que coisa baixa" dizia ela. "Pouco me interessa" respondeu meu tio. Pô! O cara tá na condição estressante de torcedor do Grêmio, num bar e não pode falar palavrão? Vai toma no cu tchê! UAEUHAEUHEAUEHA. No segundo tempo fomos medíocres. Levamos pressão o tempo todo, mas mesmo com isso, pra minha surpresa a torcida deles não aceitava um empate, queria a vitória. Era uma vez que um empate com o Grêmio era bom, que éramos temidos. Nem o Ceará se intimida com nossa camisa, mas também em um time que tem o Edílson nas lateral, Ozeia na zaga, Ferdinando no meio e Fernando de opção fica complicado. Além do Fabio Santos e do Maylson jogando mal. Victor foi salvando o time e aos 43 um tal de Geraldo, no qual me arriei no visual, cometeu o crime. O que na verdade era certo que ia acontecer. Final: Ceará 2 x 1 Grêmio e uma fraquissima atuação. E se eu pensei em Libertadores alguma vez? Pode esquecer meu velho! Vamos lutar pra não cair desse jeito. Saint-Portaluppi, só tu pode dar jeito por ora. Ele que voltou a frisar que vamos sair dessa situação em breve e como ele mesmo disse "Não tem como corrigir em uma semana, sem ter tempo para trabalhar. Estamos fazendo o possível e impossível. É muita coisa para pouco tempo." Friso eu que o sentimento não diminuiu. Grêmio, quando te jurei amor eterno, eu não estava mentindo! Vamos sair dessa situação.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O nosso meia preguiça Hugo acertou a sua saída do Imortal e irá jogar num tal de Al-Wahda, dos Emirados Árabes. O jogador se juntará aos brasileiros Fernando Baiano, ex-Corinthians, e Magrão, ex-Palmeiras. Na manhã desta segunda feira, o lagartão já tinha sido liberado pela comissão técnica e deixou o treino mais cedo.
O lateral-direito Gabriel realizou exames médicos na tarde desta segunda e será apresentado na terça-feira como novo reforço. O jogador estava no Panathinaikos, da Grécia.Via twitter, Gabriel comentou sobre sua viagem a Porto Alegre, cidade chamada por ele de maravilhosa. Além dele, o zagueiro Vilson já treina com o grupo e também será apresentado na próxima terça-feira. O lateral-esquerdo Gilson está bem encaminhado, mas ainda não tem data de apresentação. O lateral-direito Jefferson, do Paraná, também está a caminho.

0 comentaram. Comente também!:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...