terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eles chegaram lá...

POST ESCRITO POR:

Lendo o post abaixo, fico perplexo. Não por ele em si, mas pela circunstância. Vejam só:
Renato Gaúcho
 Nasci num tempo de glórias, mas só passei a entender o passado, quando estava no poço do presente: A 2ª Divisão. Mesmo assim, ouvia as histórias, lia os relatos e via os vídeos de um não muito distante passado em que éramos os donos do Brasil, da América, do mundo e do Sul. Conhecidos no mundo inteiro, fosse por um tal de Renato Portaluppi ou um tal de Mario Jardel. E também fiquei sabendo que existia um clube mediano que vestia vermelho e que tentava se igualar a nós, vejam que tolos. Conclui que foram os bandidos da história que afundaram-nos, mas os mocinhos chegariam em breve e voltaríamos a sermos Grêmio. E conseguimos, de forma épica. Na minha cabeça a partir daquilo voltaríamos a ter títulos, glórias e times inesquecíveis (como aqueles que eu não vi) e seguiriamos sendo a força do Sul.

Mas um ano depois esse time de vermelho conquistou a América, e na sequência a 2ª divisão da mesma, a Recopa e o mundo. E nesse período nós sempre chegamos no quase, mas nunca copamos. Mesmo assim a torcida seguiu apoiando incondicionalmente, lotando o Monumental e fazendo uma invencibilidade histórica em casa. Enfim, chegamos ao 9º ano sem um título de expressão e eu tive certeza como nunca de a Copa do Brasil viria , ainda mais pelo fato de eu não gostar do Santos além de que a crise de Fossati se agravaria no rival. Pois perdemos pro Santos e eles chegaram lá. Num ano de cabeça pra baixo: Fluminense líder do Brasileiro, Espanha e Holanda na final da Copa, 7ª série campeã do interséries uaheuaehuaehuaeaeh, Gana nas quartas e Roth a um passo do título da América.
O maior cavalo paraguaio do mundo!

Realmente eu não discuto, pois meus argumentos são de um passado que não presenciei. O time da beira do lago está prestes a ser campeão de uma Libertadores fácil (com exceção ao time do Estudiantes), a qual não fomos capazes de vencer em 2009 ou 2002.

Eles ainda não ganharam e apesar de o Chivas ser um time danado, o futebol pode surpreender. Mas se as expectativas se confirmarem e vocês vencerem, rivais do lago, quero que saibam que mesmo igualando nossas Libertadores, jamais igualarão a honra da nossa camiseta. E se vocês se confirmarem algum dia como primeiros do sul, saibam ao menos respeitar o tamanho do Grêmio. As peleias nos mata-matas, os títulos e as batalhas históricas, as quais nos entitularam de "Imortal". Pois se por ventura uns tipos sem utilidade assumirem a diretoria de vocês, tal como a nossa, vão ter que ter muita garra pra reverter.
Boa sorte quarta feira
-------------------------------------------------------------------------------------
Posto em breve sobre a rodada, que inclusive jogamos muito bem. Finalmente o minhocão do Douglas deixou de rastejar em campo. Com o Renato, não tem corpo mole!

Abraço!

0 comentaram. Comente também!:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...