sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aí foi que o barraco desabou...| Mais reforços e lesões

POST ESCRITO POR:

Os mesmos times, o mesmo palco. Três meses depois em uma situação completamente diferente. Ainda lembro daquele vibrante 18 de maio, quando enlouquecemos com nossos trapos e bandeiras, em uma avalanche de alegria com os 4 gols em 30 minutos. Agora neste 25 de agosto, cobri-me o trapo um tanto pálido e me sentei (desta vez em casa, pra não ter problemas com palavrões) em frente a TV esperando algum fio de motivação cruzar em meu corpo. Quando os mercenários, vestidos de guerreiros tricolores, pisaram no gramado senti que algo bom poderia acontecer conosco. E logo com 5 minutos, Fabio Santos cruzou e nosso 9, Borjão marcou. Dominamos o primeiro tempo, em que vi um time que parecia dar sinais de vida, apesar de alguns destaques (negativos) à parte. Após o gol do Borges, Jonas que diga-se de passagem está em má fase, e o preguiçoso Douglas podiam ter aumentado. Fora isso Neymar ainda tentou incomodar nossa defesa, mas vi um estreante com a cara do Grêmio. Vílson, zagueiro vindo do Vitória. Zagueirão sem firula, sem medo de dar bico. Bom no desarme e forte nas divididas. Futebol aliado a raça (que bem na verdade, um não vive sem o outro), como precisávamos. Edílson mal como sempre. Esse eu vou ter o prazer de não ver mais vestir a camisa do Grêmio, quando o Gabriel estrear. O primeiro tempo terminou e estávamos na frente. Voltamos para o 2º e o Santos tirou o tanquezão do Marcel. Eles começaram a vir, vir, vir e nós recuamos cada vez mais. Com oito minutos, Victor salvou-nos, como sempre. Aos 23, mais uma vez o fomos prejudicados pela arbitragem que marcou penâlti em cima de Zé Eduardo. Neybicha Neymar converteu. No lance, Ganso, quem joga de verdade no time desses piás se machucou, e só volta em 2011.
 Nesse momento eu senti que a virada era questão de tempo. Nosso preparado físico,que anda péssimo deixou mais uma vez o time morrer no segundo tempo e sem poder algum de reação, foi sofrer no resto do jogo. Aos 40, Vílsão cometeu penâlti. Não o julgo pois estrear num time como o Grêmio, sob essa pressão e ter uma boa atuação até o fim é complicado. Seu único erro foi esse. Victor salvou como nunca, como sempre. Ele é seleção e não adianta. Mas continuamos a jogar mal e era certo que sofreríamos a virada. Rodriguinho com 48. Grêmio 1 x 2 Santos e voltamos a zona de rebaixamento.
-----------------------------------------------------------------------
Paulão, zagueiro do Prudente está acertado por empréstimo com o Grêmio. Paulão tem 24 anos, 1,87m e 82kg. É ele o jogador envolvido na polêmica da perda de três pontos pelo Grêmio Prudente. O STJD entendeu que o jogador participou de forma irregular do jogo contra o Flamengo. Ele estava suspenso.

O Grêmio buscava um zagueiro alto e veloz. O defensor é o quarto reforço desde a vinda de Portaluppi. Antes, foram contratados o lateral-direito Gabriel, o zagueiro Vilson e o lateral-esquerdo Gilson.
Wiliam Magrão se lesionou (mais uma lesão muscular no Grêmio). 3 a 4 semanas fora. Que preparo físico é esse?

0 comentaram. Comente também!:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...